Dr Roberto Zeballos Clinical Care
telefone (Emergencia)11 98233-3444
telefone 11 3082-4916 | 11 3064-8597

Dicas para Escolher seu Médico

Publicado em 6 de julho de 2015, por drzeballos


banner (3)

 

Naturalmente na hora de escolher o médico, pensamos em um profissional de renome, atualizado e graduado nas melhores escolas do Brasil e do mundo. Apesar de renomados, alguns destes colegas distanciam-se muito dos pacientes. Isto faz com que, dependendo do problema, o paciente não tenha a solução mais adequada e, portanto, tanto o médico quanto o paciente não alcançam o principal objetivo que os uniu (resolver o problema do paciente). Por isto sugiro algumas pistas que podem nos indicar se o médico em questão merece a confiança da nossa saúde.

O entrosamento, a química, entre o médico e o paciente deve fluir com naturalidade. O paciente deve sentir-se a vontade como que se estivesse com um velho amigo.

O médico deve apertar a sua mão, deve cumprimenta-lo de maneira calorosa quebrando qualquer insegurança ou gelo que possa surgir no relacionamento médico paciente.

Pontualidade: O respeito pelo tempo do paciente é qualidade importante requerida para entregar sua saúde ao profissional. Atraso, só é desculpável mediante uma situação de emergência.

Disposição, otimismo e boa vontade devem ser fatores decisivos na escolha do seu médico.

No final da consulta o médico tem a obrigação de elaborar uma hipótese diagnóstica e explicar para o paciente em uma linguagem simples e clara as medidas a serem tomadas. Desconfie daquele médico que não explica e pede um caminhão de exames.

O médico que pede ao paciente para se despir inteiramente, que examina o fundo dos olhos, palpa os pulsos com atenção, em geral, é competente e merece credibilidade.

Mas a qualidade ainda melhor que um bom exame físico é a disposição do médico de admitir o erro sem rodeios. O paciente com bom senso deve entender que a medicina não é uma ciência exata. Os erros são inevitáveis entre os mais conscienciosos profissionais que obedecem aos mais altos padrões. A admissão pública dos erros é a melhor maneira de reduzir sua repetição e em geral sinal de capacidade de um profissional de alta classe.

Finalmente, procure o médico que você se sinta a vontade quando descreve as suas queixas, sem receio de ser submetido a vários exames e testes desnecessários, procure aquele médico em que o paciente nunca é uma estatística, aquele que não exagera uma doença simples, ou se sente derrotado diante de um problema serio. Acima de tudo aquele que coloque você em primeiro lugar.criteria for egg donorsdver-nikЛобановский Харьковзнаменитые трейдерыкупить кованые диски r14



Participe dessa discussão